sexta-feira, julho 14, 2017

ENEM 2017 - O que vai cair?

Hello xuxus, tudo bom com vocês?
 No post de hoje eu vim trazer um assunto que interessa muito para quem está no Ensino Médio e pretende prestar o ENEM 2017. Como todo mundo sabe, o ENEM não é mais uma prova como antigamente, que exigia de você mais conhecimentos gerais e lógica, na verdade, se você não estudar e realmente se dedicar as matérias da escola, pode ter certeza que você não vai alcançar a nota de corte. Aí vocês me perguntam ''Mais Meg, das matérias do colégio, o que cai especificamente em cada uma?''. Bom, é isso que eu vim trazer para vocês.


Bom, o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) aborda 4 áreas do conhecimento como todos sabem, que são:

- Linguagens e suas tecnologias
- Ciências humanas e suas tecnologias
- Ciências da Natureza e suas tecnologias
- Matemática e suas tecnologias 

E sabendo disso, eu fiz uma pesquisa dos das matérias que mais caem, e trouxe esse post completo pra você  que vai prestar o ENEM esse ano e tudo mais;
Pra começarmos, eu peguei de um site da Globo (clique aqui para conferir) os gráficos dos conteúdos que são mais cobradas no ENEM, das 4 áreas do conhecimento.







Se você for parar para dar uma olhada, pra quem está no 1 ano do Médio, é bem confuso por não ter visto uma boa parte desses conteúdos (que é o meu caso), então fica até mais difícil estudar para o ENEM sendo que você não teve aula daquele conteúdo, nem material específico com explicações nem nada. Mas para quem está no 2-3 ano do Médio, tenho certeza que jé tem mais condições de realizar a prova.

 Outro lugar onde vi que fala sobre tudo o que vai cair foi no canal da Débora Aladim, onde ela explicou tudo o que vai cair no primeiro dia!! Confira:


Eu amo a Débora, principalmente quando ela aborda mais os temas do ENEM em si. Aconselho pra você que está começando com esse ritmo do ENEM e tudo mais, assistir os vídeos dela, que são muito bons!!

E é isso pessoal, espero ter ajudado vocês de alguma forma!!
Deixe seu comentário que é muito importante pra mim, e... até mais <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário